BATMAN ARKHAM KNIGHT
O capítulo final da trilogia Arkham, chegou aos olhos dos vigilantes da Rocksteady Studio.
Batman Arkham Knight é o jogo definitivo. Prepara-te para teres Gotham na palma da mão.
Sacrecrow, através da brilhante voz de John Noble, planeia lançar um ataque à cidade. Para tal, recruta Penguin, Two Face e uma mão cheia de super vilões, que vão dar uma noite inesquecível à “familia” do cavaleiro das trevas.
A Rocksteady prometeu desde o inicio da produção, uma nova personagem. Arkham Knight é uma versão militarizada de Batman, com um enorme desejo do o eliminar. A sua identidade é secreta, mas quem tem um olho na continuidade, percebe o que vem aí. Mas, felizmente, a história é complexa e pouco previsível.
Arkham Asylum surpreendeu pela mecânica, este tira-te o tapete com a narrativa.
A cidade está maior do que nunca. Ainda que despida de pessoas, pois é evacuada antes do ataque, vais sentir que está bem povoada de capangas e cheia de objectivos. Se sentiste que em Arkham City, Gotham estava no seu melhor, estavas enganado. Aqui, vais poder sobrevoar ou guiar o novo batmobile, pelas três ilhas do jogo.
O batmobile é a grande inovação do jogo. Vais ter de o utilizar para resolver puzzles ou combater tanques. Sentes-te poderoso, mas é na obrigação de o fazeres, que o batmobile perde o seu encanto. Em alguns momentos é frustrante, mas com o tempo irás dominar a máquina.
O detective mode está mais apurado, e as técnicas de investigação do anterior Origins, também dão a sua graça. Reconstrói eventos, procurando pistas para saber o que terá acontecido, e infiltra câmaras de vigilância, para compreender quem fez o que.
O modo de combate pôs a série Arkham nas bocas do mundo. Com um flow de combate tão copiado por outros, Batman Arkham Knight não desilude. Maior variedade de golpes e combos combinados, até com outras personagens, como Robin ou Nightwing.
Uma novidade é o Fear Takedown, onde Batman pode eliminar três inimigos, sem que estes o vejam. Como é habitual: melhores combos, mais experiência. E isso traduz-se em upgrades aos teus gadgets.
As side quests facilitam-te a vida, para conquistares todos os upgrades. Divertidas e bem estruturadas, centram-se em personagens.
The Riddler tem os seus conhecidos troféus, mas também te vai testar a conduzir o batmobile ou a salvar catwoman.
Two Face rouba bancos, e é uma óptima forma para treinares o predator mode.
Com Penguin terás de perseguir os seus capangas, e desmantelar uma rede de tráfico de armas.
Mas estes, são apenas alguns dos vilões que vais encontrar nesta narrativa que defende a continuidade do Universo Batman.
Em Batman Arkham Knight, tu és a noite, o vigilante que dará o final justo à trilogia do detective. E em ti, irá crescer a vontade de dizeres “This ends tonight”.
Texto:Francisco Pereira
Locução: Ágata Serralva