Desencantamento
Desencantamento chega esta semana à Netflix e o Cinemic já viu os três primeiros episódios.
Da mente criativa de Matt Groening, criador de Simpsons e Futurama, preparem-se para uma narrativa sword and sorcery para adultos, repleta de humor negro, nonsense e alguma depressão.
Como uma mistura de Adventure Time com Tolkien, esta série de dez episódios tem o ritmo ideal para saborear a piada subliminar.
Na voz de Bean e dos seus sidekicks: o demónio Luci e o elfo…Elfo, irás ouvir a libertação criativa de Matt Groening tomar forma, espelhando a sua relação de amor/ódio com a humanidade…
Bean é a princesa de Dreamland, o reino com a identidade de género, a doença, o sexo e o vício com temas de fundo às suas desventuras, onde Bean aposta, rouba e bebe mais do que os piores vilões da aldeia.
Temos ainda a diplomacia de casamentos e tratados regidos a sangue, bem como ogres e trolls que destroem tudo à sua passagem, abrindo o caminho à feitiçaria e segredos místicos.
Com cenários ricos como a Disney dos anos 30; música balcã cheia de energia; actores com vozes familiares vindas do Futurama, Desencantamento merecia a ânsia semanal pelo novo episódio, de tão expectante e divertido que é…mas uma high fantasy animada com o estilo inconfundível de Matt Groening… em modo maratona também nos encanta!
ESTREIA: 17/08/18 na NETFLIX