CINEMA – CONAN THE BARBARIAN
No final dos anos 70, com o sucesso do jogo de tabuleiro Dungeons and Dragons, a narrativa de fantasia estava ao rubro. Foi com naturalidade que invadiu as salas de cinema, com filmes como Dragonslayer, Krull ou Sorceress.
No topo da lista, Conan The Barbarian tornar-se-ia a representação do género sword and sorcery.
Adaptado por John Milius, o filme tem lugar na Hyborian age, um período mitológico de monstros e deuses, onde Conan, o último de um povo massacrado, parte em vingança, contra o feiticeiro Thulsa Doom, o líder do culto da serpente.
Numa acertada escolha de Casting, a personagem principal é interpretada por Arnold Schwarzenegger, que embrutecido e primitivo, rivaliza com James Earl Jones e Max Von Sydow.
Aventureiro, o filme tem uma aura épica, onde as batalhas sangrentas e sofridas pautam o ritmo de um história simples, adornada pela seriedade dos cenários, efeitos especiais e makeup que conseguiram manter o filme real e credível.
Com uma sequela, vários videojogos, uma série televisiva e a animação Conan The Adventurer, onde o bárbaro lutava contra as forças de Set, a figura criada pelo escritor Robert Howard nos anos 30, terá uma nova abordagem em “Legend of Conan”, com previsão de estreia para a Primavera de 2015.
Texto:Daniel Antero Locução:Ágata Serralva